Segundo o bilionário Elon Musk, mesmo essa sendo uma visão ambiciosa e com desafios pela frente, a colonização de Marte em 30 anos é possível
Elon Musk, o bilionário sul-africano por trás da SpaceX, expressou sua visão em relação à colonização de Marte em uma recente publicação em sua conta no X (antigo Twitter). Musk afirmou com confiança que a civilização humana estará estabelecida no Planeta Vermelho nos próximos 30 anos.
Respondendo a um post que mencionava que “estamos a poucos anos de pousar em Marte”, o bilionário destacou que acredita que sua empresa será capaz de enviar uma nave não-tripulada para o planeta em menos de cinco anos.
Além disso, ele delineou um ambicioso cronograma, sugerindo que em até uma década, seremos capazes de desembarcar pessoas em Marte, e dentro de duas décadas, poderemos testemunhar a construção de uma cidade no planeta vermelho.
No entanto, como relembrou a UOL, Musk já enfrentou críticas por previsões não cumpridas no passado. Em uma entrevista ao Wall Street Journal em 2012, ele afirmou que colocaria um humano em Marte “em até dez anos”, uma meta que não foi alcançada.
Apesar das dificuldades e desafios técnicos, o site da SpaceX continua a promover Marte como o futuro para a humanidade. A empresa defende a ideia de que “é possível cultivar plantas em Marte apenas comprimindo a atmosfera” e ressalta que o Planeta Vermelho é um dos vizinhos habitáveis do nosso sistema solar.