Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Elizabeth II: Governo do Reino Unido propõe minuto de silêncio na véspera do funeral

A primeira-ministra Liz Truss foi a idealizadora do minuto de silêncio por Elizabeth II

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/09/2022, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagem feita à rainha Elizabeth II durante o cortejo de seu corpo - Getty Images
Homenagem feita à rainha Elizabeth II durante o cortejo de seu corpo - Getty Images

Liderado pela primeira-ministra Liz Truss, o governo do Reino Unido propôs nesta segunda-feira, 12, que um minuto de silêncio seja guardado no próximo domingo, 18, às 20h locais. Tal ação será feira em memória a rainha Elizabeth II, que faleceu no último dia 8, aos 96 anos.

O minuto de silêncio será realizado na véspera do funeral da monarca na Abadia de Westminster. O Executivo britânico convida a população para se juntar em "um momento nacional de reflexão para chorar pela rainha Elizabeth II e meditar sobre a vida e seu legado".

O silêncio pode ser guardado no privado, em casa, ou com amigos e vizinhos, em frente à porta, em qualquer evento comunitário ou vigília organizados localmente”, sugere o governo, que ainda não anunciou como a premiê irá fazer a homenagem.

Morte da monarca

A rainha Elizabeth IIfaleceu no castelo de Balmoral, na Escócia, e, logo, sua família se reuniu para enfrentarem o luto e as novas mudanças da monarquia. O funeral da rainha irá acontecer daqui uma semana, segundo a EFE, via Uol.

O gabinete da nova primeira-ministra, Truss, estimula tanto no Reino Unido como no exterior que “grupos comunitários locais, clubes e outras organizações a marcar esse momento de reflexão”.