Caolha e com a feição distorcida, Scuzzy conquistou muitos seguidores — mas agora, corre risco de morte
Carinhosamente eleita a "ovelha mais feia do Reino Unido" nas redes sociais, a simpática ovelha Scuzzy protagoniza momentos de tensão desde o dia 6 de janeiro deste ano, quando a fazenda de sua dona, Michelle Pouton, 60, foi invadida. Na ocasião, além de ter itens furtados, o animal foi levado, causando pânico na proprietária, que implora a veículos britânicos pela devolução.
Caolha, Scuzzy enxerga apenas pelo olho restante, o esquerdo, além de ser um rosto distorcido. Mesmo assim, angariou atenção da imprensa local com seus apenas nove meses de vida, sendo um dos quadro cordeiros que nasceu na fazenda de Michelle, mas o único com características especiais.
O roubo foi registrado em ocorrência pela polícia, mas sem êxito ao procurar por pistas dos suspeitos da invasão ou, sequer, sinais do animal na região. Michelle também não recebeu nenhuma proposta concreta pelo resgate, nem informações sobre algum avistamento, mesmo que sem vida.
Lamentando a distância com a amiga de estimação, ela conversou com o jornal Daily Star: "É isso ou alguém a roubou por causa de sua aparência e pensou que Scuzzy seria um animal de estimação engraçado. Ela pode ser conhecida como a ovelha mais feia da Grã-Bretanha, mas realmente a queremos de volta".