Homem foi atacado antes de ferir qualquer animal no Parque Nacional Kruger
O porta-voz do Parque Nacional Kruger, localizado na África do Sul, informou na última sexta-feira, 22, que um elefante foi responsável por matar um homem que é suspeito de ser um caçador ilegal.
Segundo Isaac Phaahla, o mamífero atropelou o indivíduo dentro do parque, o que fez com que ele viesse a óbito, enquanto seus companheiros fugiam do local, deixando o corpo do homem mutilado para trás.
"As investigações iniciais suspeitam de que o morto foi atacado por um elefante e foi deixado para trás por seus cúmplices", afirmou o porta-voz.
Os restos mortais do suposto caçador ilegal foram encontrados pelas autoridades no último dia 21, quinta-feira, quando uma operação de prevenção da prática ilegal estava sendo realizada na região.
Ainda de acordo com as autoridades sul-africanas, nenhum animal foi machucado pelo homem, visto que ele foi morto pelo elefante antes que pudesse praticar qualquer ato ilegal no parque.
O telefone celular da vítima foi recuperado pelos guardas florestais do parque e foi levado para a polícia com o intuito de facilitar a busca por outros indivíduos que pratiquem a caça ilegal na África do Sul.