Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Durante debate, Trump diz que imigrantes estão comendo cães dos americanos

Declaração, que foi desmentida ao vivo pelo mediador do debate, se deu enquanto o republicano criticava a política de imigração do governo de Joe Biden e Kamala Harris

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 11/09/2024, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images

Durante debate transmitido pela ABC News nesta terça-feira, 10, o ex-presidente Donald Trump afirmou que imigrantes estavam comendo os cães e outros animais de estimação dos cidadãos americanos. Sua declaração, no entanto, foi desmentida ao vivo pelo mediador do debate.

Trump, enquanto criticava a política de imigração da administração de Joe Biden e Kamala Harris, afirmou que os democratas permitiram a entrada de milhões de estrangeiros no país. "Em Springfield, eles [imigrantes] estão comendo os cachorros. Eles estão comendo os gatos. Estão comendo os pets das pessoas que moram lá", declarou, de acordo com o portal G1.

Logo após essa fala, o mediador informou que a produção do programa havia contatado a prefeitura de Springfield, Ohio, para verificar a veracidade da alegação, e as autoridades locais confirmaram que não havia registros de tal comportamento.

Trump, no entanto, insistiu, mencionando que havia visto reportagens televisivas em que pessoas relatavam o roubo de seus cachorros.

Falsos rumores

Mais cedo naquele dia, a Associated Press divulgou que a campanha de Trump estava espalhando falsos rumores sobre imigrantes haitianos supostamente roubando e comendo animais de estimação em Ohio.

O candidato a vice-presidente de Trump reconheceu que esses rumores poderiam ser infundados.