Donald Trump está sendo acusado de estupro pela escritora E. Jean Carroll
Nesta terça-feira, 25, deu-se início o julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 76, que está sendo acusado pela escritora E. Jean Carroll, 79, em uma ação civil de, conforme repercutiu o portal Terra, estuprá-la no camarim de uma loja de departamentos na década de 1990.
A seleção do júri iniciou-se no tribunal federal de Manhattan, onde Carroll também acusa o ex-presidente americano de difamação.
O empresário nega ter estuprado a escritora, e chegou a chamar a alegação de Jean de uma "farsa" e "fraude completa" em uma publicação na plataforma Truth Social em outubro de 2022. Na ocasião, Trump ainda disse que a escritora inventou o encontro para promover suas memórias e comentou ainda que a mesma não fazia seu tipo.
O ex-presidente não é obrigado a comparecer no julgamento. Ainda, os advogados de Jean comentaram que não tem planos de chamar Donald como testemunha. Caso o ex-presidente dos Estados Unidos testemunhasse, ele poderia ser alvo de um interrogatório agressivo.
Desde que a escritora o acusou publicamente de estupro, em 2019, Trump vem atacando Carroll inúmeras vezes, e já chegou até alegar que a mesma tem problemas mentais.
LewisKaplan, juiz distrital que está na supervisão do caso, está mantendo os jurados anônimos do público, incluindo os advogados, para que assim eles não sejam vítimas de possíveis ataques dos apoiadores de DonaldTrump. Vale ressaltar ainda que o julgamento pode ter uma duração entre uma a duas semanas.