O homem, que vive na Inglaterra, tem 15 filhos biológicos
Um cidadão de Derby, na Inglaterra, omitiu uma condição cromossômica ao se inscrever em plataformas virtuais de doação de sêmen. Aos 37 anos, James MacDougall é pai biológico de 15 crianças, porém foi orientado pela Justiça a deixar de ser doador, uma vez que a rara síndrome do X frágil, é hereditária.
A condição de James compromete o desenvolvimento intelectual e ainda provoca distúrbios emocionais, conforme informou o Daily Mail. Segundo o tabloide, o processo teve início na Vara Familiar de Derby, a partir de ação movida pelo doador, que exigia o direito de conviver com quatro de seus filhos, mesmo tendo assinado um documento no qual concordava em nunca ter contato com eles.
Apesar do pedido, a juíza Justice Lieven entendeu que o homem não deve manter contato com nenhuma das crianças e que ele teria se inscrito em plataformas online porque sabia que não seria aprovado em uma clínica em razão de sua síndrome.
De acordo com o UOL, uma mulher que teve dois filhos a partir do material doado pelo britânico chegou a permitir que ele visitasse os filhos, porém se afastou depois de ser agredida pelo homem. Uma das crianças, que tem três anos de idade, não fala e apresenta distúrbios de comportamento.
Além disso, a juíza apontou que MacDougall é "uma pessoa complexa, com dificuldade de aprendizado, espectro autista, visões fixas, pensamento concreto e uma profunda falta de discernimento" e, ainda, que ele tem "pouca empatia, fica agitado e agressivo com facilidade e perde o controle quando não tem sua vontade atendida".
"Considero que o senhor James não tem nenhum autocontrole sobre seus sentimentos de raiva e frustração", concluiu ela, que argumentando que o homem teria se aproveitado da vulnerabilidade das mulheres sem se preocupar com o impacto na vida delas e dos filhos.