O ator Peter Dinklage — que tem nanismo — havia chamado o filme de retrógrado, criticando também a nova versão
Em entrevista recente concedida ao podcast ‘WTF’, o ator Peter Dinklage — conhecido por interpretar o personagem Tyrion Lannister, no seriado Game Of Thrones (2011 - 2019) — criticou a Disney pela nova versão do filme ‘Branca de Neve E Os Sete Anões’.
O astro — que tem nanismo — classificou a história como ‘retrógrada’ e afirmou que a refilmagem pode ajudar a reforçar estereótipos negativos, quando o assunto é a representação de pessoas com deficiência.
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 26, pelo jornal O Globo, a Disney se pronunciou a respeito da crítica de Peter e pontuou que a nova produção irá "evitar reforçar estereótipos da animação".
Segundo revelado na reportagem, a companhia afirmou que o filme, que deve estrear em 2023, terá uma “abordagem diferente”, com a consulta de membros da comunidade de nanismo, para a construção dos sete personagens.
Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entrar em produção após um longo período de desenvolvimento", revelou a Disney, em nota oficial.