Tite deixa a equipe sendo o 3º técnico a perder duas Copas do Mundo pela seleção
Nesta sexta-feira, 9, a Seleção Brasileira de Futebol foi eliminada da Copa do Mundo do Catar pela seleção da Croácia. Após a derrota, o técnico Tite deixou o comando da equipe. Totalizando 61 jogos, Adenor ficou 6 anos a frente do time.
Dentre os jogos, os resultados do técnico foram 45 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. A Copa América foi o único título conquistado pela equipe brasileira enquanto estava sob comando de Tite. Já na Copa do mundo, o time foi eliminado em 2018 e 2022, ambas as vezes nas quartas de final.
Tite já havia dito que o Mundial no Catar seria seu último à frente da seleção brasileira, independentemente do resultado obtido. Agora, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá uma nova tarefa na próxima temporada: encontrar o substituto de Adenor, segundo o portal TN Online.
De acordo com a Folha de S. Paulo, alguns nomes já foram cogitados para a substituição de Tite, como Dorival Júnior, técnico campeão com o Flamengo da Libertadores deste ano, Pep Guardiola, espanhol que dirige o Manchester City, e Abel Ferreira, português à frente do Palmeiras.
Ednaldo Rodrigues não é muito amigável com a possibilidade de colocar um estrangeiro à frente da seleção de futebol, mas nada ainda foi dito sobre o caso.
Em uma entrevista coletiva após o jogo, Tite desabafou: "Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo".