Morte de Lisa Marie, única filha de Elvis, levantou a dúvida sobre o que aconteceria com a famosa mansão do rei do rock
Lisa Marie, única filha de Elvis Presley, faleceu na última quinta-feira, 12, aos 54 anos. No mesmo dia, a cantora e compositora sofreu uma parada cardíaca enquanto se encontrava em sua residência em Calabasas. Ela foi socorrida e levada às pressas até um hospital, no entanto, não sobreviveu.
No dia, a morte de Lisa foi informada por sua mãe, Priscilla, em comunicado enviado para a People. "É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", afirmou a ex-esposa de Elvis. "Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento não haverá mais comentários".
Após a morte do pai e do avô, Lisa Marie se tornou dona de Graceland, a famosa e excêntrica mansão de Elvis que foi transformada em museu nos EUA. Com a morte de Lisa, fica a dúvida: o que acontecerá com a mansão?
Um representante do museu informou à People que a propriedade, que está num fundo, agora passará para as três filha da artista: Riley, Harper e Finley. Embora tenha sido casada com Michael Jackson, Riley é fruto do casamento da artista com Danny Keough.
Já Harper e Finely, gêmeas, são filhas de Lisa com Michael Lockwood. O casamento chegou ao fim em 2016 e o divórcio finalizado apenas em 2021. Vale lembrar que Lisa assumiu Graceland em 1993, quando completou 25 anos. Através do The Elvis Presley Trust, passou a administrar a instituição com a mãe, Priscilla e o National Bank of Commerce.
Em Graceland, estão enterrados Elvis e outros membros da família, como Benjamin, filho de Lisa que faleceu em 2020. Assim, foi confirmado que ela será sepultada no local ao lado do filho. "O lugar de descanso final de Lisa Marie será em Graceland, ao lado de seu amado filho Ben", afirmou um representante de sua filha, Riley Keough, para à People.