A inocência do ator foi declarada nesta quarta-feira, 26, após longo julgamento
Nesta quarta-feira, 26, em um julgamento em Londres, o ator Kevin Spacey, 64, foi inocentado das nove acusações de crimes sexuais contra quatro homens. Conforme repercutiu a Rolling Stone Brasil, as supostas agressões teriam ocorrido entre os anos de 2001 e 2013.
Na época dos supostos crimes, Kevin era diretor artístico no teatro Old Vic de Londres. Além disso, conforme informou a Reuters, ao ouvir a decisão do júri acerca de sua inocência, o ator teria começado a chorar. Vale destacar que Kevin já havia sido inocentado de outro processo por assédio.
Entre as testemunhas de defesa de Spacey, na segunda-feira, 17, o cantor Elton John testemunhou no caso. Na ocasião, Elton teria relatado sobre a presença do ator no evento Elton John AIDS Foundation de 2001, que aconteceu em Londres, local que o ator teria supostamente agredido sexualmente um motorista. Além de John, seu marido, David Furnish, também relatou no caso.
As acusações dos supostos crimes pelo qual o ator Kevin Spacey estava sendo julgado, teriam ocorrido por quatro homens que acusaram ele de agredi-los sexualmente. Eles teriam relatado encontros perturbadores, toques indesejados e agressões na região da virilha.