Segundo a polícia, meninos de 9 e 6 anos são filhos de mulher presa por morte de criança que sofreu maus-tratos
Na última terça-feira, 21, a Polícia Militar de Belo Horizonte encontrou dois meninos de 9 e 6 anos trancados e abandonados em um apartamento localizado no bairro Lagoinha, região Noroeste da cidade. Segundo os agentes de segurança, os garotos são filhos de uma mulher presa por maus-tratos a outro filho, que não resistiu e morreu no dia 6 de fevereiro.
Conforme noticiado pelo portal G1, moradores acionaram a polícia quando perceberam que os dois meninos estavam sozinhos há três dias e que uma corrente com cadeado trancava a porta do apartamento. O local em que os irmãos foram encontrados estava insalubre, sem água, alimentos e estruturas básicas.
Em depoimento, uma das crianças afirmou que eles moravam com a avó de criação, de 53 anos, que desapareceu após ir a uma consulta médica. Agora, o caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e os meninos foram levados para o Hospital Odilon Behrens, onde estão recebendo auxílio.
De acordo com detalhes descritos pela UPA do município de São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início de fevereiro a mãe das crianças abandonadas deu entrada na unidade com um menino de 4 anos, que já estava sem vida.
Posteriormente, os médicos identificaram sinais de maus-tratos, como uma mancha de sangue em volta dos olhos, escoriações na costela, queimaduras nos tornozelos, inchaço no pé esquerdo e indícios de desnutrição. A mãe foi presa em seguida.