Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Criança morre no quintal de casa após queda de caixa d'água em Goiás

O garoto de seis anos sofreu com acidente na última quarta-feira, 19, em Corumbá de Goiás (GO)

Redação Publicado em 20/07/2023, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Restos da caixa d'água destruída - Reprodução/Redes Sociais
Restos da caixa d'água destruída - Reprodução/Redes Sociais

Um menino de apenas seis anos morreu na última quarta-feira, 19, depois que a caixa d'água de sua casa despencou em cima de si enquanto brincava no quintal. O caso ocorreu no município de Corumbá de Goiás, localizado a cerca de 113 km de Goiânia.

Segundo informado pela família do garoto à polícia, a estrutura que sustentava a caixa d'água já apresentava danificações, depois da queda de uma árvore. "Contaram que uma ventania derrubou a árvore e que a estrutura de alvenaria que suportava a caixa d'água ficou abalada, caiu e atingiu a criança", conta o delegado Tibério Martins Cardoso ao UOL.

Logo após o acidente, que ocorreu na noite de terça-feira, 18, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e os primeiros socorros ao menino foram prestados. A princípio, o menino foi encaminhado ao Hospital Municipal de Corumbá de Goiás, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Urgências de Anápolis.

Foi só então na madrugada de terça para quarta, por volta de 1h da manhã, que a morte do pequeno Otiniel Gonçalves da Cunha foi confirmada pela equipe médica que estava responsável por ele. 

Investigação

De acordo com o UOL, a Polícia Civil planeja apurar o caso, para descobrir se o acidente poderia ter sido evitado.

Vamos aguardar os dados da perícia para atestar se algum familiar deu causa ao acidente. Caso seja comprovado, o responsável pode responder por homicídio culposo", alegou, por fim, o delegado Tibério Martins.