País vive invasão de tropas russas desde fevereiro deste ano
Ainda lutando contra invasores russos, a Ucrânia conseguiu recuperar a região de Kharkiv na semana passada. Já nesta segunda-feira, 12, a Promotoria do país informou que encontrou quatro corpos de civis com “vestígios de tortura”.
As descobertas foram feitas na cidade de Zaliznychne no último domingo, 11, informou o órgão em suas redes sociais. "Três deles foram enterrados perto de casas particulares, o outro foi enterrado no terreno de uma empresa de asfalto em frente à estação ferroviária".
De acordo com a versão preliminar da investigação, as vítimas foram mortas pelos militares russos durante a ocupação da cidade", continuou a Promotoria.
De acordo com informações da AFP, a entidade ucraniana relatou que foram os próprios moradores locais que notificaram "as forças de segurança e apontaram que soldados russos mataram seus concidadãos".
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que as forças da Rússia são acusadas de atrocidades contra os ucranianos. Conforme relatado pela equipe do site do Aventuras na História em março passado, diversos corpos foram encontrados em cenário parecido na cidade de Bucha.
Entretanto, os russos negam qualquer crime e apontam que o episódio foi falsificado pelo governo local.