Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Corpo de pescador de 65 anos que desapareceu é encontrado dentro de crocodilo

Caso ocorreu em Kennedy's Bend, no extremo norte de Queensland, na Austrália

Éric Moreira Publicado em 04/05/2023, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa com um crocodilo - Foto por Monika pelo Pixabay
Imagem meramente ilustrativa com um crocodilo - Foto por Monika pelo Pixabay

No último sábado, 29, um pescador saiu para praticar com amigos, na região de Kennedy's Bend, no extremo norte de Queensland, na Austrália, mas infelizmente, ao fim daquele dia, já havia sido dado como desaparecido. Foi então mais recentemente que, graças às buscas pelo homem, o corpo finalmente foi encontrado; mas com um detalhe: estava dentro de um crocodilo.

Kevin Darmody, um experiente pescador de 65 anos, costumava registrar suas viagens de pesca nas redes sociais. De acordo com o UOL, um dos amigos que estava presente no dia, John Peiti, contou ao Cape York Weekly não acreditar ainda que o crocodilo teria saltado da água para atacá-lo.

Para ele, no entanto, o que teria acontecido de fato é que o pescador poderia ter se desequilibrado no barco e, então, caído na água, sendo assim atacado pelo crocodilo. "Ouvi Kev gritando cerca de três vezes e tentei olhar para baixo para ver o que estava acontecendo. No minuto seguinte, ouvi um grande splash e corri para baixo. Acho que levei apenas meio minuto para chegar onde ele estava, mas não havia sinal dele, apenas seus chinelos na margem e nada mais", disse.

O pescador Kevin Darmody
O pescador Kevin Darmody / Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Investigações

Durante as buscas pelo corpo de Darmody, dois crocodilos foram capturados e sacrificados pela polícia, tendo sido o pescador encontrado em um deles. Segundo o UOL, os animais estavam no mesmo rio em que os homens pescavam, mas a cerca de 1,5 km de distância do local onde a vítima teria sido vista pela última vez.

Agora, a polícia de Queensland aguarda os relatórios dos legistas, a fim de obter uma confirmação de que o corpo encontrado pertence mesmo à Darmody, embora a suspeita seja quase certa. Os animais sacrificados tinham cerca de 2,8 m e 4,1 m.