Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Corpo de menino

Corpo de menino de 10 anos é encontrado em garagem dentro de lata de lixo

Garoto estava morto havia sete meses na garagem da casa de sua mãe

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 04/08/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sushi Staples - Divulgação / Penitenciária do Condado de Rock Island
Sushi Staples - Divulgação / Penitenciária do Condado de Rock Island

Um menino identificado como Zion Staples, de apenas 10 anos de idade, foi encontrado morto em uma lata de lixo na garagem da casa de sua mãe em Rock Island, no estado americano de Illinois, na semana passada. A mãe, Sushi Staples, de 37 anos, enfrenta acusações relacionadas ao caso.

O Departamento de Polícia de Rock Island iniciou a investigação após receber um chamado sobre uma morte suspeita na residência da família na quarta-feira, 26, como informado pela TV6.

Conforme apurou o portal People, o corpo do garoto foi encontrado sete meses após sua morte, depois que a vizinhança suspeitou que havia algo de errado e acionou as autoridades. 

Segundo o legista do condado de Rock Island, Brian Gustafson, quem conduziu a autópsia em Rockford, os resultados preliminares indicam que a morte de Zion é suspeita. Agora Staples é acusada de ocultar a morte, não notificar a morte de uma criança menor de 13 anos e obstruir a Justiça.

Denúncia

Uma mulher, que preferiu permanecer anônima, relatou à TV6 que foi a partir de sua ligação para o Departamento de Crianças e Serviços Familiares — realizada em 25 de julho — que as autoridades puderam encontrar o corpo do garoto.

Ela afirmou, no entanto, que entrou em contato com o departamento várias vezes nos últimos meses, preocupada com as declarações estranhas feitas por Sushi sobre seu filho. Segundo a fonte, em 3 de janeiro, por exemplo, Staples teria dito que o Natal nunca mais seria o mesmo.

Sushi Staples compareceu ao tribunal na última sexta-feira. Ela se encontra detida e aguarda audiência agendada para este mês.