Além do anúncio que revelava novas ogivas, a Coreia do Norte ainda comentou sobre aumentar sua produção de material nuclear
Nesta terça-feira, 28, a Coreia do Norte, que tem sob seu comando desde 2011Kim Jong-un, fez a revelação de novas ogivas nucleares, além de anunciar o interesse de aumentar sua produção de material nuclear para que assim o país tivesse seu arsenal expandido. As informações foram divulgadas pela mídia estatal KCNA e repercutidas pela CNN Brasil.
Ainda, as fotos das ogivas que foram anunciadas pela mídia estatal e que foram apelidadas de “Hwasan-31s”, foram divulgadas no momento em que o líder do país se encontrava em visita ao Instituto de Armas Nucleares inspecionando tecnologias e armas nucleares táticas que ajudam na confecção de ogivas em mísseis balísticos.
Os entendedores da área dizem que, conforme analisado, as imagens podem indicar que as ogivas possam estar evoluindo dentro de um processo de miniaturização, mas com grande capacidade de serem montadas em mísseis balísticos que possam atingir os Estados Unidos.
Em comparação com as ogivas nucleares de 2016, o professor emérito de engenharia nuclear da Universidade Nacional de Seul, Kune Y. Suh, disse que as novas “Tem algo mais poderoso em um espaço menor. Isso é preocupante.”
Kim Jong-un ainda comentou que o inimigo das forças nucleares para a Coreia não se trata de um estado ou grupo específico, mas “a própria guerra e o desastre nuclear.”