Encontro foi solicitado após especialistas não concordarem com relatórios militares
Relatórios da NASA em junho de 2021, confirmaram a presença de pelo menos 144 fenômenos aéreos não identificados (UAPs). Hoje, terça-feira, 17, o Congresso dos Estados Unidos faz a primeira audiência pública sobre objetos voadores não identificados desde a década de 1960, em vias de discutir todas essas novas descobertas.
O portal especializado em temas científicos, o “LiveScience”, relata que o encontro vai levar em conta diversos depoimentos de membros de inteligência de defesa do país, em vias de entender a movimentação das imagens captadas e recolher o máximo possível de informações a respeito de formas de objetos.
De mais de 144 registros, 18 casos chamam atenção, visto que o Pentágono escreve nos relatórios que foram vistos possíveis drones, pelo corpo e movimentação. Porém, através de outras análises especializadas, disseram que os movimentos eram bastante incomuns e que pareciam "permanecer estacionários em ventos de altitude, mover-se contra o vento, manobrar abruptamente ou mover-se em velocidade considerável, sem meios de propulsão discerníveis".
As alegações estão sendo investigadas em estado de supervisão pelo Congresso, desde 2017, e o presidente do encontro, Andre Carson, falou por meio das redes sociais, quais os seus principais questionamentos em torno do tema.
"O Congresso não realiza uma audiência pública sobre fenômenos aéreos não identificados (OVNIs) há mais de 50 anos". Em seguida, anunciou que irá "liderar uma audiência na House Intelligence sobre esse tópico e o risco à segurança nacional que ele representa. Os americanos precisam saber mais sobre essas ocorrências inexplicáveis”.
Mais tarde, após a reunião pública, o Congresso ainda deverá realizar uma segunda audiência, que é fechada e confidencial, sobre as atividades do Grupo de Identificação e Gerenciamento de Objetos Aerotransportados (AOIMSG), órgão de responsabilidade do Pentágono, que investiga o ramo de eventos de avistamentos, conforme apurado pelo site "UOL".