Uma das Três Relíquias da Morte certamente já foi alvo do sonho de muitos fãs da saga, mas, agora, você não precisar ser nenhum bruxo para ficar invisível
Todo fã de Harry Potter — seja da saga literária, dos filmes ou de ambos — certamente já sonhou o que faria se tivesse a oportunidade de ter sua própria capa da invisibilidade. No universo criado por J.K Rowling, Harry herda a capa, que é uma das três lendárias Relíquias da Morte, de seu pai, Tiago Potter.
+ John Nettleship: O professor de química que teria inspirado Severo Snape, de Harry Potter
Agora, porém, você não precisa ser nenhum bruxo para tornar esse sonho uma realidade. Afinal, por 699 libras (algo na casa dos R$4.400) você pode adquirir o 'escudo de invisibilidade'.
Desenvolvido pela Invisibility Shield Co., o escudo usa um conjunto de lentes de engenharia de precisão para curvar a luz, tornando os objetos atrás dele praticamente invisíveis. Além do mais, ao contrário da capa, o escudo é grande o suficiente para esconder diversas pessoas.
A ideia inicial para o produto surgiu da empresa londrina em meados de 2020. Desde então, a Invisibility Shield Co. desenvolveu e testou vários dispositivos de camuflagem, antes de chegar ao design mais recente. O escudo, que já está à venda, mede cerca de dois metros de altura por 1,5 de largura, e é construído em policarbonato de alta qualidade.
Usando um conjunto de lentes de engenharia de precisão, a luz refletida pela pessoa que está atrás do escudo é direcionada para longe da pessoa à sua frente.
As lentes neste conjunto são orientadas de modo que a faixa vertical de luz refletida pelo sujeito em pé/agachado se torne difusa quando espalhada horizontalmente ao passar pela parte de trás do escudo", explicou a Invisibility Shield Co. em sua página no Kickstarter.
"Em contraste, a faixa de luz refletida no fundo é muito mais larga, por isso, quando passa pela parte de trás do escudo, muito mais luz é refratada tanto através do escudo como em direção ao observador… Da perspectiva do observador, esta luz de fundo é efetivamente espalhada horizontalmente pela face frontal do escudo, sobre a área onde o objeto normalmente seria visto", continuam.
Segundo a empresa, conforme repercutiu o Daily Mail, os escudos são mais eficazes contra fundos uniformes, incluindo grama, folhagem, areia e o céu. "Fundos com linhas horizontais definidas também funcionam extremamente bem e podem ser características naturais, como o horizonte, ou características artificiais, como paredes, trilhos ou linhas pintadas".