No clássico 'O Exorcista' (1973), Burstyn interpretou Chris MacNeil, mesmo personagem de novo filme
Na próxima quinta-feira, 12, chega aos cinemas de todo o Brasil o filme 'O Exorcista - O Devoto', que promete ser um dos mais amedrontadores e, por isso, já é um dos mais aguardados longas de terror deste ano.
Entre as principais razões para tanta expectativa sobre a produção, no caso, está o fato de ela se passar no mesmo universo de 'O Exorcista', clássico do terror de William Friedkin, e contar ainda com o retorno de Ellen Burstyn como Chris MacNeil no elenco.
Chris MacNeil, no caso, foi uma personagem que marcou para sempre a indústria do terror, graças ao seu destaque no clássico filme de Friedkin, sendo a sofrida mãe da pequena Regan, a menina possuída. O novo filme que será lançado neste mês de outubro, por sua vez, conta com o primeiro retorno de Burstyn como Chris MacNeil em 50 anos.
+ Pressão, ameaças e rótulos: Como ‘O Exorcista’ afetou a carreira de Linda Blair?
Em entrevista recente à People, o diretor de 'O Exorcista - O Devoto', David Gordon Green, comentou sobre o processo para convencer Burstyn, hoje com 90 anos, a retornar para a franquia. E tudo isso começou antes mesmo de ela ler o roteiro do filme, segundo a Rolling Stone Brasil.
"Estava nos estágios iniciais de escrita e independentemente de qualquer ambição de colaboração, eu queria me apresentar e dizer: 'Estou entrando no legado de uma franquia da qual você é uma parte monumental, e quero que você saiba quem eu sou e que estou aqui para respeitar esta propriedade intelectual e o personagem que você criou", disse o cineasta.
E então foram alguns telefonemas quando apresentei a ideia do que gostaria de fazer com Chris MacNeil e como gostaria de reintroduzir esse personagem", continuou. "E ela está obviamente muito cética neste momento porque as pessoas pediram dezenas de vezes para ela voltar à franquia."
Ambientado no mesmo universo que o clássico filme de William Friedkin, lançado em 1973, 'O Exorcista - O Devoto' acompanha Victor Fielding, que "ao notar que sua filha Angela, e sua amiga, Katherine, mostram sinais de possessão demoníaca, decide confrontar o mal", de acordo com a sinopse. Veja o trailer: