Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Comemoração dos 200 anos da Independência é cancelada em embaixada brasileira na Argentina

Antes de atentado contra Kirchner, celebração estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 2, no Palácio Pareda, na Argentina

Redação Publicado em 02/09/2022, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristina Kirchner durante aparição pública, em agosto - Getty Images
Cristina Kirchner durante aparição pública, em agosto - Getty Images

Nesta sexta-feira, 2, a embaixada brasileira em Buenos Aires cancelou uma cerimônia que iria ser realizada em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Após Cristina Kirchner ter sofrido uma tentativa de assassinato, a embaixada tomou tal decisão.

Fernando Andrés Sabag Montiel, homem brasileiro, foi preso depois de apontar uma arma para a vice-presidente argentina enquanto ela autografava livros, diante sua residência em Recoleta.

Na casa de Montiel, a polícia argentina encontrou 100 balas de calibre 9 milímetros. Com cinco balas no carregador, a arma usada pelo brasileiro é uma pistola Bersa automática calibre 32, que está com parte da numeração raspada.

Ação frustrada

Imagens e vídeos que circulam na internet mostram que Sabag teria puxado o gatilho, mas a arma falhou no momento. Logo em seguida ele foi controlado para as autoridades e levado à delegacia.

O evento que comemoraria a Independência do Brasil, segundo o portal O Antagonista, estava marcado para acontecer hoje, às 19h (horário local), na sede da embaixada brasileira na Argentina, no Palácio Pareda.