Série disponível no Prime Video pode ser uma boa aposta para aqueles que acabaram de maratonar a última temporada de Bridgerton
Publicado em 03/07/2024, às 14h44 - Atualizado em 04/07/2024, às 19h29
Para aqueles que acabaram de terminar a terceira temporada de "Bridgerton", sucesso na Netflix, uma escolha que pode surpreender é "My Lady Jane" ("Minha Lady Jane"), lançamento do Prime Video.
No X, antigo Twitter, as comparações entre as duas produções gerou até rivalidade entre fãs. Começou com uma publicação na qual é destacado que a série baseada na vida de Lady Jane Grey é superior à produção da Netflix.
"CONCORDO TOTALMENTE que pensei isso assim que terminei o primeiro episódio", responde uma conta. "Eu amo os dois programas, mas isso são apenas fatos diretos", comentou outra internauta.
What if I chose violence today? pic.twitter.com/kmJ7n0ZXAf
— Bex watches My Lady Jane (@whatsabex10) July 3, 2024
Baseado no livro de mesmo título, escrito por Cynthia Hand, Jodi Meadows, Brodi Ashton, a série reimagina o trágico destino de Lady Jane Grey, que entrou para a História como a "rainha de nove dias". O reinado durou de 10 a 19 de julho de 1553. Após uma traição, ela foi executada.
Mas, o que o público encontra no Prime Video é um tanto diferente. Nos episódios, Lady Jane não é executada e se torna uma heroína. Embora retrate alguns detalhes da verdadeira trajetória da nobre, o que o público acompanha é a história imaginada por Meredith Glynn, produtora e roteirista.
Com muita fantasia, o lançamento pode instigar os amantes de séries de época. "Lady Jane Grey é a clássica donzela em perigo e basicamente quisemos dizer 'fod*-se' para a História. [...] Mudar a história dessa heroína condenada e impotente era irresistível. A ideia dessa jovem que ganha tanto poder tão rápido, só para tê-lo arrancado e para se tornar a vítima da história... Queríamos mudar isso. Ela merece", explicou Gemma Burgess, produtora e roteirista, ao UOL.
Os oito episódios da primeira temporada de "My Lady Jane" ("Minha Lady Jane") já podem ser assistidos na plataforma de streaming Prime Video.