As cheias no estado já deixaram pelo menos dois mortos
Autoridades do estado de Alagoas confirmaram duas mortes em razão das cheias dos rios que vêm atingindo a região desde a sexta-feira, 1. Conforme apontou um boletim da Defesa Civil divulgado ontem, os óbitos se deram nas cidades de Coruripe e São Miguel dos Campos.
O órgão informou ainda que 33.091 pessoas estão desalojadas e outras 6.192, desabrigadas. O número, no entanto, pode ser bem maior, uma vez que "alguns municípios não tiveram seus dados coletados".
Até o momento, o governo estadual decretou situação de emergência em 51 municípios. Porém o governador Paulo Dantas (MDB) declarou que outras cidades poderão ser incluídas na lista, conforme informações o UOL. O político ainda informou que mais de 300 servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil entre outros órgãos atuam no momento no socorro das vítimas.
Segundo o portal de notícias, o levantamento inicial, que levou em consideração dados da Defesa Civil e da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos), mostrou que 29 cidades foram seriamente afetadas.