Para a rainha do pop Madonna, a indústria musical mudou bastante nos últimos anos
Com 40 anos de história na dance music, Madonnase tornou o nome consagrado quando falamos em 'rainha do pop'. Com diversas fases marcantes e músicas que se distanciavam do convencional, Madonna deu sua visão atual sobre o cenário da música pop em entrevista.
Ao conversar com a Paper Magazine, Madonna disse acreditar que a música pop mudou bastante nos últimos anos. Para ela, 'as músicas mudaram' e também 'há muitos artistas nas músicas'.
"Acho que o que mais mudou foram as músicas. As músicas mudaram. O conceito de composição. Eu só penso: me dê uma canção. Eu preciso de um começo, um meio e um fim. Sabe? Eu fico confusa com a música das pessoas. E também há muitos artistas nas músicas. Eu me sinto caótica quando eu as escuto", explicou Madonna.
A artista também fala sobre ter emponderado as mulheres através de músicas marcantes.
"Mas eu também tenho, se você pensar em todas as músicas, seja "Like a Virgin" ou "Material Girl" ou "Express Yourself" ou "Papa Don't Preach", eu também investi muito no empoderamento das mulheres. E isso foi uma grande parte da narrativa. Porque eu acho que, enquanto as mulheres estavam fazendo ótimos discos de dança, eu sinto que nos primeiros dias, enquanto as músicas e melodias são muito fortes e os cantores são muito bons, eles não estavam realmente empenhados em fazer as mulheres pensarem, 'Uau, eu não tenho que viver no mundo de um homem, vivendo sob o olhar masculino pelo resto da minha vida. Posso olhar a vida de uma maneira diferente e não me acomodar. Posso ter minha própria voz e minha própria visão.' Então esse foi um elemento importante", disse a artista.