Durante a passagem do ciclone, a estrutura do local foi arrastada para o mar em Balneário Camboriú
O primeiro clube flutuante de Santa Catarina foi arrastado para alto mar de Praia Central em Balneáreo Camboriú nesta quarta-feira, 10. De acordo com a administração do local, o incidente ocorreu por causa de um ciclone extratropical que o deixou a deriva.
Como informado pelo G1, a estrutura do Dejour Club se desprendeu e seguia no mar até o início dessa tarde. A plataforma possuía cerca de 950 metros quadrados e foi construída para comportar 700 pessoas. Felizmente não haviam pessoas no local — que ainda não tinha sido inaugurado — no dia do ocorrido.
Barcos de resgate foram acionados para tentar conter a plataforma que seguiu sendo arrastada. Os sócios do clube, informaram nessa tarde que estão acionando um plano de resgate do local e buscando a forma, que apresentarão, de recuperar o espaço.
De acordo com a empresa, a estrutura do local estava sobre águas calmas e às margens do canal da Barra Sul, mas soltou-se das correntes e poitas do local em que estava.
" Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto mar na Praia Central", informou o empreendimento ao G1.
O espaço apesar de pronto, ainda não havia sido inaugurado porque a equipe estava esperando o fim do período de pesca para deslocar a estrutura para o local correto na Barra Sul, onde as poitas previstas seriam colocadas.
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.