Entre as vítimas estão cinco políticos do partido ‘Centro Democrático’ e o piloto da aeronave
Nesta quarta-feira, 19, a queda de um avião em San Luis de Gaceno, na Colômbia, deixou seis pessoas sem vida. Entre as vítimas estão cinco membros do partido de direita, Centro Democrático, e o piloto da aeronave, conforme repercutido pelo UOL.
A Aeronáutica Civil, responsável pela investigação do ocorrido, divulgou que entre os falecidos estão Nohora Tovar, ex-senadora, o deputado Dimas Barrero, Eliodoro Álvarez, candidato a governador e Villavicencio Oscar Rodríguez, vereador.
A aeronave partiu de Boyocá rumo à Bogotá, capital do país, onde os estadistas participariam de uma cúpula do partido, que prestou suas homenagens no Twitter após o acidente e afirmou que "a maior tragédia enluta o Centro Democrático".
Em uma entrevista à W Radio, Juan Buitrago, prefeito de San Luis de Graceno, afirmou que se ouviu uma “explosão muito alta” nas redondezas da queda da aeronave. No momento, as autoridades estão trabalhando para resgatar os corpos das vítimas, mas a chuva na região do acidente atrapalha o processo.