Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Burro

Cinco anos após desaparecer, burro é encontrado vivendo como macho alfa junto a veados

O animal, que estava desaparecido havia 5 anos, foi encontrado por atleta que realizava viagem de caça em Auburn, na Califórnia

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 20/06/2024, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Burro foi encontrado vivendo junto a veados - Divulgação
Burro foi encontrado vivendo junto a veados - Divulgação

Um burro, que ficou desaparecido por cinco anos, foi encontrado junto a uma matilha de veados na Califórnia, nos Estados Unidos. Embora o registro tenha viralizado apenas recentemente, o animal foi localizado em março deste ano pelo atleta Max Fennell, que realizava uma viagem de caça em Auburn.

De acordo com Dave e Terri Drewry, os donos de Diesel, o animal fugiu depois de ser assustado por um leão da montanha durante um passeio realizado pela família na região.

Apesar de seus esforços, os Drewry não conseguiram encontrar o burro por conta própria. As imagens, gravadas e divulgadas por Fennell em seu perfil no Instagram, mostram o animal transitando como o líder da matilha em meio aos cervos em um prado.

Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais selvagens até hoje. Encontrei uma matilha de veados que adotou um burro. Não consigo parar de ver isso e estou surpreso de que o burro pareça feliz e saudável!", escreveu Fennell no Instagram, de acordo com o portal O Globo.

Líder do grupo

Em entrevista ao portal Inside Edition, o atleta destacou que Diesel não apenas foi integrado ao grupo, mas assumiu uma posição de liderança em meio aos animais. Também vale destacar, segundo ele, que as autoridades locais acreditam que Diesel possa ter matado um leão da montanha na região.

Parecia que o burro poderia ser o líder porque conforme Diesel se movia, os outros veados se moviam. Aparentemente, um diretor daquela área encontrou um leão da montanha que eles suspeitavam ter sido morto por um animal com cascos, ou seja, acreditavam que talvez Diesel tivesse matado aquele leão da montanha”, acrescentou Fennell.