O local tem como intuito ajudar na conscientização para a preservação da vida marinha. Confira!
Recentemente, o fundo do Mar Mediterrâneo — mais precisamente na região da praia de Pernera, em Chipre, se tornou palco para um empreendimento no mínimo inusitado. As informações foram repercutidas pela Galileu.
Segundo revelado na publicação, o local agora abriga um museu subaquático que visa ajudar a preservar a vida marinha da região. Chamado de Museu Escultura Subaquática Ayia Napa (Musan), o local abriga 93 obras de arte.
Ao todo, são 170 metros enfeitados com as obras que podem ser vistas a partir da compra de um mergulho com acompanhante, ou, mergulho autônomo para quem tem o certificado. O passeio tem uma hora de duração.
A galeria abriga grandes esculturas de pessoas e plantas realizadas a partir de materiais com o pH neutro, ou seja, que não causam danos ao meio ambiente.
O objetivo da instituição com a criação do museu é realizar uma mudança na maneira em que o ser humano se relaciona com o mar:
“Apenas por chamarmos esse espaço de museu já estamos alterando nossos valores, criando um espaço onde devemos conservar as coisas e usar os objetos para educar os desejados”, afirmou Jason deCaires Taylor, um dos artistas que tem obras expostas no museu.