Homem que trabalhava para a família Obama foi encontrado morto na última segunda-feira, 24
O chef de cozinha que serviu ao ex-presidente americano Barack Obama foi encontrado sem vida em um lago em Martha's Vineyard, ilha do estado de Massachusetts, nesta segunda-feira, 24. Ele praticava stand-up paddle na ocasião.
Tafari Campbell, de 45 anos, desempenhou a função de sous chef (subchefe) de cozinha na Casa Branca durante o mandato de Obama, entre os anos de 2009 e 2017, e, após esse período, continuou trabalhando para a família do ex-presidente. Ele deixa esposa e dois filhos, segundo informações do portal UOL.
Autoridades locais destacaram que, no domingo, 23, um outro praticante de stand-up paddle — que estava no lago com Campbell — registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do homem, que afundou na água.
De acordo com a polícia, a vítima teria lutado brevemente para se manter na superfície, mas, infelizmente, acabou submergindo. O caso segue sob investigação.
"Ele era uma parte amada de nossa família. Quando o conhecemos, era um talentoso sous chef, criativo e apaixonado por comida e sua habilidade de unir as pessoas. Nos anos seguintes, tivemos a oportunidade de conhecer a pessoa divertida, extraordinariamente bondosa que tornou as nossas vidas mais brilhantes", disse, em nota enviada à CNN, o casal Barack e Michelle Obama.
"Por isso, quando nos preparamos para deixar a Casa Branca, pedimos que ficasse conosco, e ele generosamente aceitou. Ele tem sido parte de nossas vidas desde então. Hoje nos unimos a todos que conheciam e amavam Tafari, enlutados por um homem verdadeiramente maravilhoso", lamentaram.