A emissora explicou nas redes sociais que a decisão de trazer o seriado de volta foi tomada em resposta às "inúmeras solicitações" dos fãs
O SBT anunciou, nesta terça-feira, 5, que o clássico programa "Chaves" retornará à sua grade diária. Em uma publicação nas redes sociais, a emissora que a decisão de trazer o seriado de volta foi tomada em resposta às "inúmeras solicitações" dos fãs.
O programa será transmitido às 18h30, no horário de Brasília, a partir de 18 de novembro. Nos comentários da publicação, os internautas celebraram a notícia, com um usuário do Instagram afirmando: "Esse é o lugar dele! Para sempre".
Além disso, muitos fãs pediram o retorno de outro sucesso, "Chapolin", também na programação diária do canal.
Ver esta publicação no Instagram
"Chaves" e "Chapolin" marcaram presença por 36 anos na programação do SBT. Em 2020, porém, a emissora interrompeu as exibições após a Televisa, detentora dos direitos, anunciar o fim da parceria devido a desacordos com os herdeiros de Roberto Bolaños, criador das duas produções, que faleceu em 2014.
Segundo a CNN, o retorno dos seriados à grade do SBT aconteceu após um novo acordo com a Televisa, firmado em setembro deste ano, garantindo os direitos de exibição das produções completas na TV aberta.
A reestreia dos dois programas foi celebrada durante o especial Feriadão SBT de Dia das Crianças, em 12 de outubro. Na data, "Chaves" se consagrou como a maior audiência do dia, provando que o humor atemporal dos personagens continua encantando gerações.
"Chaves", que conquistou fãs entre crianças e adultos, retratava a vida de um menino pobre que crescia em uma vila com seus amigos, Chiquinha e Kiko, enquanto causava confusão com os adultos da comunidade, como Seu Madruga, Seu Barriga, Professor Girafales, Dona Florinda e a Bruxa do 71.
Já "Chapolin" apresenta um herói cômico, medroso e desajeitado, que surge sempre que alguém precisa de ajuda, armado com sua marreta biônica e a pílula encolhedora.