Segundo especialista na monarquia, o rei do Reino Unido teria solicitado que Harry parasse de falar sobre sua família e seu irmão
O rei Charles III teria solicitado diretamente que seu filho, o príncipe Harry,parasse de "vazar" detalhes pessoais sobre a vida privada da Família Real britânica, segundo especialista na monarquia.
Harry e sua esposa Meghan Markle abdicaram de suas funções reais em 2020. O casal acabou se estabelecendo em Montecito, na Califórnia, onde ainda vivem com seus dois filhos, Archie e Lilibet Diana.
Apesar da busca do casal por privacidade, após a 'saída' da realeza, eles se envolveram em uma série de projetos reveladores sobre a Família Real, como a entrevista para Oprah Winfrey, o documentário para a Netflix e o livro de memória de Harry, 'O Que Sobra' (Ed. Objetiva).
"Harry foi solicitado diretamente por seu pai a não escrever ou dizer publicamente mais nada sobre a família ou seu irmão que pudesse causar problemas", afirmou o comentarista real Tom Quinn ao The Mirror.
E todo mundo sabe que quando um rei lhe pede para fazer algo, haverá consequências se você não obedecer".
Quinn ainda continuou: "Ao longo dos anos em que Harry reclamou do tratamento que recebeu de sua família, ele teve apenas um objetivo: obter um pedido de desculpas e ver seu pai e seu irmão fazerem as pazes".
"Harry simplesmente não consegue ver que reclamar em particular possa funcionar; reclamar publicamente só piora as coisas e, no caso de Harry, isso significa que mais e mais laços com seu passado serão cortados".
+ Charles III 'não está satisfeito' com sua relação atual com os filhos de Harry
Em seu livro, o Duque de Sussex também falou dos seus sentimentos pela rainha Camilla, mulher com quem seu pai, o rei Charles III, passou a se relacionar quando ainda estava casado com a mãe de Harry, a princesa Diana. Na obra, ele rotula Camilla como "perigosa" e "a vilã".
Harry também acusou sua madrasta de vazar histórias sobre a Família Real para a mídia como uma forma de manter sua imagem e aumentar sua popularidade. Ele ainda disse que conhecer Camilla, ou a "outra mulher", foi como uma "injeção", escrevendo:
Feche os olhos e você nem sentirá".
As revelações deixaram Camilla "magoada", revelou seu amigo mais tarde, conforme repercute o NY Post. As alegações também deixaram uma cicatriz profunda na Família Real, especialmente em Charles.