Essa não foi a única experiência negativa vivida pelo monarca durante sua viagem ao país
O rei Charles III está fazendo sua primeira visita ao País de Gales desde que assumiu o trono, e já teve mais de uma experiência negativa ao interagir com seus súditos.
Em uma delas, estava cumprimentando a população em Cardiff, na capital do território, quando foi alvo das críticas de um homem que estava insatisfeito com o gasto do dinheiro público pela monarquia.
Segundo repercutido pelo portal News.au, em um vídeo do evento, é possível ver o momento em que o súdito chama a atenção do governante e, após sua aproximação, diz: "Enquanto lutamos para aquecer nossas casas, temos que pagar pelo seu desfile! O contribuinte paga US$ 100 milhões por você".
A seguir, Charles III se afasta do homem com uma expressão de desconforto, e passa a cumprimentar outras pessoas. Assista à gravação abaixo:
Em um episódio semelhante, uma multidão vaiou o rei e sua esposa, Camilla Parker Bowles, quando eles passaram de carro em direção ao Castelo de Cardiff, também em Gales. Essas ocorrências deixam claro a menor popularidade de Charles com o público em relação à sua mãe, Elizabeth II.
BREAKING: King Charles met by BOOS and JEERS as he arrives at Cardiff Castle in Wales with Camilla. It was his first tour as monarch. #Wales#QueenElizabeth#kingcharles#QueenElizabethII#Cardiffpic.twitter.com/ob0uXvMyg5
— Urban Pictures (@Urban_Pictures) September 16, 2022