Rei da Inglaterra faz aniversário nesta quinta-feira, 14; enquanto isso, fonte real revela motivo do monarca dispensar telefones
O Rei Charles III completará 76 anos na próxima quinta-feira, 14, e celebrará a ocasião especial promovendo um festival de alimentos excedentes.
+ Presença em júri e habilitação: Veja as leis que Charles III não precisa seguir
Para marcar o primeiro aniversário do Coronation Food Project, uma iniciativa voltada ao apoio de instituições de caridade na redistribuição de alimentos não utilizados, o monarca inaugurará dois centros que visam salvar e redistribuir toneladas de alimentos excedentes. Esses centros têm como objetivo fortalecer organizações como a FareShare e o Felix Project, auxiliando comunidades em situação de vulnerabilidade.
Durante a visita às novas instalações, Charles III examinará um freezer industrial recém-instalado, que promete aumentar a capacidade de armazenamento em 400%, aprimorando significativamente a habilidade das entidades em conservar alimentos excedentes.
Simultaneamente, a Rainha Camilla, em sua primeira aparição pública desde que contraiu uma infecção pulmonar, afirmou estar se recuperando bem ao comparecer a uma recepção do Prêmio Booker. A doença da rainha a impediu de participar de eventos importantes, como o encontro anual do Domingo da Lembrança no Cenotáfio e o Festival da Lembrança no Royal Albert Hall, que contou com a presença do Rei e da Princesa de Gales.
Após o falecimento da rainha Elizabeth II, fontes próximas ao círculo real revelaram que, embora a monarca tivesse aversão a smartphones, ela possuía um aparelho à sua disposição. Entretanto, o Rei Charles III não demonstra interesse em manter a tradição dos membros da realeza utilizarem dispositivos móveis, repercute o The Independent.
De acordo com a revista Hello, o rei opta por não ter um telefone pessoal. Isso se deve ao fato de contar com uma ampla equipe de funcionários capazes de conectá-lo a qualquer pessoa, em qualquer momento.
A Rainha Elizabeth II era também conhecida por sua preferência por telefones fixos clássicos. Contudo, relatos indicam que ela atendia pessoalmente apenas às ligações de sua filha, a Princesa Anne, e de seu gerente de corridas, John Warren.