Com o aniversário de 20 anos da morte de Chico Xavier, cemitério de Uberaba ajustou “esquema especial”
Nesta quinta-feira, 30 de junho, será lembrado os 20 anos do falecimento do médium Chico Xavier, e o Cemitério São João Batista, em Uberaba, onde está o jazigo de Chico, está preparando uma sinalização específica, tal como uma equipe para receber o público que irá visitar o local.
A entrada para visitações ao cemitério é normalmente realizada pelo portão localizado próximo à Capela Ecumênica do local. Porém, na quinta-feira, especificamente, o público poderá também acessar o espaço pelo portão principal.
A partir de 1° de julho, o cemitério terá um novo horário de atendimento, segundo informações da Prefeitura de Uberaba, em Minas. O público pode visitar o local das 7h30 às 18h, todos os dias, de acordo com o G1.
Chico Xavier foi um médium brasileiro. Com apenas 4 anos de idade ele já ouvia e via espíritos e conversava com eles naturalmente. Nascido em Minas Gerais, em abril de 1910, ele ficou órfão de mãe quando tinha 5 anos.
Xavierpsicografou mais de 400 livros e doava os direitos autorais para a Federação Espírita. Seu primeiro livro com 256 poemas, todos atribuídos a poetas mortos, foi publicado em 1932. Ele morreu aos 92 anos, vítima de um ataque cardíaco.