O caso vem sendo repercutido após o prefeito se casar com uma adolescente de 16 anos, que era filha da funcionária exonerada
Nesta quarta-feira, 26, o prefeito de Araucária, cidade do estado do Paraná, Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, exonerou Marilene Rode, sua sogra, do cargo de Secretária de Cultura e Turismo do município. As informações foram apuradas pela CNN Brasil.
O prefeito de Araucária havia nomeado Marilene para o cargo depois de um dia que ele havia se casado com a filha dela, uma adolescente de 16 anos. O caso repercutiu nas redes sociais, onde o prefeito se tornou alvo de críticas.
De acordo com o Jornal Oficial dos Cartórios de Registro do Brasil, Hissam e a filha de Marilene apresentaram os documentos requisitados e deram entrada na habilitação do casamento civil no último dia 12 de abril.
Conforme a legislação do Brasil, os menores de idade a partir de 16 anos só podem se casar se tiverem a permissão legal dos responsáveis.
Ainda, o Ministério Público do Paraná comunicou que há alguns procedimentos em andamento sobre a situação. Além disso, pelo ocorrido envolver uma adolescente, os dados referentes aos fatos são sigilosos.
Na última terça-feira, 25, Hissam se desfiliou do Cidadania, partido do qual ele fazia parte. Na ocasião, o site do Cidadania divulgou a nota enviada pelo prefeito:
Eu, Hissam Hussein Dehaini, anuncio meu desligamento do partido CIDADANIA, agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação. Grato pelo acolhida.”