A Space Perspective diz já possuir uma longa lista de espera para essa abordagem romântica ao turismo espacial
O turismo espacial anda passando por uma explosão em popularidade nos últimos tempos, e a mais nova experiência cósmica oferecida pelo mercado é de um casamento nas estrelas.
A empresa por trás da romântica proposta de viagem é a Space Perspective, que pretende usar uma cápsula acoplada a um balão espacial de carbono neutro (isso é, que não deixa uma pegada de carbono, sendo mais sustentável em seu uso de combustível) para enviar casais para a beirada da atmosfera terrestre.
Em entrevista ao portal The Cool Down, repercutida pelo New York Post, Jane Poynter, que é a co-fundadora da corporação, afirmou que a lista de espera para se casar fora da Terra tem "anos-luz" de duração, e existem vários candidatos querendo ser os passageiros do voo inaugural.
Já tivemos pessoas querendo ser o primeiro casamento no espaço, então veremos quem vai ser", afirmou ela.
Com o ponto máximo da experiência sendo a 30 quilômetros da superfície do nosso planeta, que já é quase no fim da atmosfera, a viagem está prevista para durar cerca de seis horas, e possuirá conexão de Wi-Fi durante todo esse tempo.
Outro detalhe é que, diferente do que está sendo planejado para outras iniciativas semelhantes, a cápsula ficará presa ao balão durante todo o voo da Space Perspective, usando de uma tecnologia que é também empregada pela NASA e por outras agências espaciais há décadas — no caso delas, com o objetivo de transportar telescópios de pesquisa e outros equipamentos delicados.