Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Casal no Rio Grande do Sul morre com 19 horas de diferença

Elvio e Maria da Rosa, casados há 46 anos, faleceram de parada cardiorrespiratória, deixando um legado de união e carinho

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 01/08/2024, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Luiz Reck da Rosa e Elvio da Rosa - Arquivo Pessoal
Maria Luiz Reck da Rosa e Elvio da Rosa - Arquivo Pessoal

Em um desfecho comovente, Elvio da Rosa, de 67 anos, e Maria Luiz Reck da Rosa, de 62 anos, de Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, faleceram com apenas 19 horas de diferença, vítimas de parada cardiorrespiratória.

O homem, que batalhava contra um câncer de pulmão há oito meses, morreu na noite do último domingo, 28. Na tarde da última segunda-feira, 29, a mulher, que estava internada por problemas cardíacos e enfisema pulmonar, faleceu enquanto os filhos velavam o corpo do pai.

Durante o velório, os filhos Luciano e Igor da Rosa receberam a notícia devastadora da morte da mãe. "Acredito que aconteceu da forma menos dolorosa para os dois. A mãe não aguentaria seis meses sem o pai", afirmou Luciano, em entrevista ao RBS TV.

O casal

Elvio, um funcionário público, e Maria, descrita pela família como o "coração" do lar, compartilharam 46 anos de casamento. Segundo o filho mais velho, seu pai era laçador, e sua mãe cuidava do lar. 

A relação profunda do casal ficou evidente nos últimos dias de vida. Igor revelou que durante a semana em que esteve internada, sua mãe chamava seu marido por volta das 2h20 da manhã. Incrivelmente, nas últimas horas de vida, Elvio fez o mesmo, chamando por Maria no mesmo horário. Os dois deixaram, além dos filhos, nove netos e um bisneto.


*Sob supervisão;