Um dos vereadores se esqueceu de desligar a webcam durante audiência, que discutia merenda escolar
Na última sexta-feira, 14, os vereadores da Câmara do Rio tiveram uma audiência pública pela plataforma do Zoom. O objetivo da reunião, que era transmitida ao vivo pelo canal Câmara no Youtube, era discutir a questão da alimentação dos alunos da rede pública.
No entanto, após uma sequência de slides sobre o orçamento disponível para a área, quando a tela do Zoom voltou a ser exibida, os internautas acompanhando a audiência se depararam com uma cena explícita. Em um dos quadros, um casal havia começado a ter relações, aparentemente esquecendo da webcam ligada.
Segundo o jornal carioca Extra, o restante dos vereadores prosseguiu como se nada estivesse acontecendo, preferindo manter-se concentrados no debate. Apesar disso, o vereador Leonel Brizola (PSOL), que organizou a reunião, teria informado um servidor que estava controlando a audiência da Câmara sobre a situação, pedindo para cortar o quadro.
"É uma pena que tenha acontecido uma cena dessas, mas o importante é o teor de cinco horas de audiência, que comprovou a falta de uma política pública para a Educação, revelou que a prefeitura tem recursos para a merenda, mas preferiu gastar com outras coisas", comentou Brizola sobre o caso. O vídeo foi retirado do ar assim que a audiência terminou.