Caso ocorreu na Austrália, e gerou indignação entre internautas
A página "Hey Perth", do Facebook, que relata acontecimentos da cidade australiana de Perth, causou alvoroço entre seus seguidores ao postar imagens de uma carta encaminhada em anonimato por um de seus seguidores.
A mensagem havia sido escrita pelos vizinhos veganos do australiano, que vive nos subúrbios de Burns Beach, uma região costeira situada na porção ocidental da Austrália.
Nela, a família, que tem uma alimentação constituída inteiramente de plantas, pede para que o destinatário feche sua janela lateral da cozinha quando estiver preparando carnes a fim de que o cheiro não chegue até sua residência.
Olá vizinho, você pode por favor fechar sua janela lateral quando for cozinhar? Minha família é vegana (nós comemos apenas comidas feitas de plantas), e o cheiro da carne que você cozinha nos faz nos sentirmos mal e enjoados. Nós agradecemos por sua compreensão, Obrigado!", diz a carta, que foi repercutida pela News.au.
Outro detalhe é que, no envelope da mensagem, existia também uma frase dizendo "Por favor, leve a sério".
Não foi divulgado se a pessoa que de fato recebeu a carta levou o pedido de seus vizinhos veganos a sério, mas o que é certo é que os usuários que comentaram a postagem da Hey Perth definitivamente não o fizeram.
Indignados com a ideia de precisar fechar uma das janelas da cozinha durante o preparo de refeições para não incomodar a família que não come carne, muitos afirmaram que, caso recebessem uma nota assim, cozinhariam ainda mais pratos carnívoros.
"Eu colocaria uma peça de peito na grelha por 12 horas, e ainda fritaria salsichas no almoço", afirmou um internauta, segundo repercutiu o News.au.
"Eu faria um churrasco e convidaria a rua inteira!", disse outro.
Um terceiro usuário ainda disse que ficaria é incomodado com o "cheiro de repolho cozinhando", em referência aos possíveis pratos consumidos pelos veganos que enviaram a mensagem.