Incêndio ocorrido dentro de aeronave deixou passageiros desesperados
Um carregador portátil superaqueceu e pegou fogo dentro de um avião da companhia aérea Scoot, deixando duas pessoas feridas. A aeronave, que se encontrava no Aeroporto Internacional de Taiwan Taoyuan, estava prester a decolar para Singapura quando o incidente ocorreu.
Um vídeo do ocorrido circula nas redes sociais. Nele, é possível ver o desespero dos passageiros ao verem o fogo subindo entre os assentos e, em questão de segundos, o avião é tomado por uma fumaça branca. Controlado o incêndio, a aeronave voltou para o portão de embarque.
De acordo com o portal de notícias UOL, a Scoot informou, mais tarde, que o proprietário do carregador portátil e o acompanhante sofreram "pequenas queimaduras nos dedos" e que ambos receberam assistência médica.
"Estamos reagendando o voo e forneceremos aos passageiros afetados acomodações e refeições", prosseguiu a empresa. "Scoot pede sinceras desculpas pelo incidente. A segurança de nossos clientes e tripulação é nossa principal prioridade", declarou a companhia, que anunciou que o caso segue sob investigação.
Segundo o jornal local Tapei Times, porém, o Conselho de Segurança de Transporte de Taiwan teria afirmado que não investigaria o incêndio, uma vez que "não foi um grande incidente de transporte" e, portanto, não se encaixa no escopo de investigação das autoridades.
Airbus A320 Scoot 9V-TNE Flight TR992 Taipei Taiwan to Singapore - Lithium-ion battery thermal runaway pic.twitter.com/f5Hp6Ezzjk
— FSX Aviation (@FSXAviation3) January 11, 2023