O humorista encarou a depredação da obra de arte, episódio ocorrido em 2019, em Sergipe, como uma simples brincadeira
O ator e humorista Carlinhos Maia foi condenado a pagar uma multa de 30 mil reais como punição por ter vandalizado uma obra de arte, segundo foi repercutido pelo G1 nesta quarta-feira, 18.
O ato em si ocorreu em 2019, durante a estadia do ator em um hotel de Sergipe. Durante um vídeo postado em suas redes sociais na época, Carlinhos comentou ter se assustado com o quadro quando o viu durante a noite, pelo fato da mulher pintada “não ter rosto”.
Nesse momento, o artista decide rabiscar a tela com uma caneta, desenhando olhos e uma boca. O produto final da ‘brincadeira’ ainda foi postado com a legenda "Os hóspedes desse hotel vão me agradecer".
A autora da obra, Lau Rocha, comemorou a decisão do tribunal em suas redes sociais: "Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância", escreveu ela, conforme o G1.
A multa servirá como compensação financeira não apenas por conta da “violação de honra”, segundo explicado pelo advogado da artista, mas também pela infração de leis de direitos autorais.