Anúncio da desistência está agendado para ocorrer hoje, em local próximo à residência de Haley, na Carolina do Sul
Nikki Haley planeja retirar sua candidatura nas primárias presidenciais republicanas, como anunciado pela CNN americana e pelo Wall Street Journal. O anúncio está agendado para ocorrer hoje, com um discurso marcado perto de sua residência na Carolina do Sul, às 10h (horário local).
A decisão, segundo o UOL, vem após uma série de derrotas recentes, especialmente durante o evento 'Superterça', onde Trump venceu em 14 dos 15 estados republicanos em disputa, consolidando sua liderança na corrida dentro do partido.
As eleições primárias de ontem confirmaram Trump e Joe Biden como favoritos para a Casa Branca, com o bilionário ganhando em 14 estados republicanos e Biden em 15 democratas, enquanto Nikki conseguiu vencer apenas em Vermont. Haley, ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora dos EUA na ONU, era a única concorrente de Trump nas primárias republicanas.
Antes das eleições de 5 de novembro, os candidatos presidenciais precisam conquistar delegados, pois nos EUA, os eleitores não votam diretamente nos candidatos durante as primárias e os caucus, mas sim elegem delegados que têm a responsabilidade de votar nas convenções nacionais de cada partido e escolher o candidato presidencial.