Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canção italiana

Canção italiana dos anos 90 é sequestrada por extrema-direita alemã

Versão deturpada de canção substituiu os originais versos românticos por dizeres xenófobos e virou caso de polícia na Alemanha

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 12/07/2024, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de StockSnap por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de StockSnap por Pixabay

A canção L'amour toujours, lançada no ano de 1999 pelo DJ italiano Gigi D'Agostino, foi recentemente sequestrada pela extrema-direita alemã, que substituiu os originais versos românticos por uma letra repleta de xenofobia.

Segundo informações do portal DW, tudo começou em maio, quando surgiu nas redes sociais um vídeo mostrando jovens em uma casa noturna de alto padrão na ilha de Sylt, na costa alemã do Mar do Norte. No registro, os presentes entoam a melodia da música substituindo a letra original pela frase "Alemanha para os alemães, fora estrangeiros".

Nas imagens, é possível ver ao menos um dos participantes fazendo a saudação nazista enquanto simula o bigode de Adolf Hitler, colocando dois dedos entre o lábio superior e o nariz.

Versão se popularizou

De acordo com uma pesquisa da rede jornalística Redaktionsnetzwerk Deutschland (RND), o uso da versão deturpada da música parece ter se espalhado por todo o país. Entre outubro de 2023 e junho de 2024, a polícia registrou 368 ocorrências na Alemanha envolvendo o uso de slogans xenófobos ou a exibição de símbolos inconstitucionais ao som da música em questão.

De acordo com o DW, esses incidentes ocorreram em festas populares, encontros privados em jardins e até em salas de aula.