Ao ler sobre o projeto, vereadores não conseguiram segurar o riso
Na última quarta-feira, 25, foi aprovado em primeiro turno, pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei que marca o dia 29 de janeiro como o Dia da Harmonização Facial no município. O vereador Isac Félix, do PL foi quem propôs a data.
Tal dia é referência de uma resolução, de 29 de janeiro de 2019, do Conselho Federal de Odontologia, que reconheceu o processo estético como especialidade odontológica.
De acordo com o autor do Projeto de Lei em questão, a harmonização facial seria de suma importância para a vida das pessoas, já que a preocupação com a aparência, muitas vezes, leva as pessoas a procurarem profissionais da psicologia, psiquiatras e terapeutas para lidar com essas questões. A partir daí vem a ideia de que o processo estético merecia reconhecimento, pelo papel importante que exerce.
Na Câmara, o segundo-secretário da casa legislativa, Fernando Holliday, do NOVO, ao ler sobre a aprovação do projeto, não conseguiu conter as risadas, que foram seguidas por outros vereadores. O projeto precisa ainda passar por mais um turno de votação.