Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Cachorros se casam com rituais culturais na Índia

Tommy e Jelly sacramentaram a união no último domingo, 15; Veja o vídeo da celebracão!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 17/01/2023, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do casamento entre Tommy e Jelly - Reprodução
Imagem do casamento entre Tommy e Jelly - Reprodução

No último domingo, 15, a cidade indiana de Aligarh, em Uttar Pradesh, celebrou a bela união entre o casal Tommy e Jelly, seguindo todos os rituais culturais que os pombinhos tem direito. Vale ressaltar, porém, que os dois são cachorros

Tommy é tutelado por Dinesh Chaudhary, político indiano e membro da 17ª assembleia legislativa de Uttar Pradesh; já a amada pertence ao Dr. Ramprakash Singh, residente de Tikri Raipur, em Atrauli.

O casal AUpaixonado

Imagens da cerimônia foram divulgadas por uma agência de notícias indiana no Twitter. No vídeo, é possível ver os convidados celebrando e dançando ao som do tradicional dhol — pequeno tambor de mão. 

Além do mais, os noivos aparecem vestidos com guirlandas. Uma tenda para a prática de rituais como varmala (o início do casamento hindu, servindo como a primeira vez que a noiva e o noivo se encontram antes de iniciar a cerimônia de casamento) e o saat phere (quando o casal circunda um fogo consagrado sete vezes, recitando votos específicos a cada circuito).

À agência ANI, o tutor de Tommy declarou: "Por ocasião de Makar Sankranti — festival hindu comemorado anualmente na Índia — organizamos o casamento. Comida Desi ghee foi servida e também distribuída entre os cachorros da vizinhança. Gastamos cerca de 45 mil rupias indianas (o equivalente a R$ 2.835 reais)”. 

Nas redes sociais, o vídeo da cerimônia já rendeu mais de 81 mil visualizações e diversos comentários como: "Os solteiros mútuos devem ver isso. Até os cachorros vão se casar e você não".