Buscas por submarino que desapareceu ao realizar expedição até o Titanic teve desdobramentos nesta quinta-feira, 22
As buscas pelo submarino que desapareceu ao realizar uma expedição até os destroços do Titanic tiveram um desdobramento nesta quinta-feira, 22, quando a missão de resgate encontrou destroços próximo ao local de repouso da embarcação que naufragou em 1912.
Conforme apurado pelo O Globo, especialistas repercutidos pela imprensa internacional apontam que os destroços encontrados seriam parte da 'estrutura de pouso e cobertura traseira' do submersível. Além disso, médicos foram enviados para o local em que acontece a operação.
A informação foi passada por David Mearns, um especialista em mergulho. Ele, que é próximo de um dos passageiros do submersível, afirmou em entrevista à BBC que a informação foi passada pelo presidente do Clube de Exploradores, voltada para mergulho e resgate.
"Um campo de destroços foi descoberto dentro das áreas de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando a informação", disse a Guarda Corteira dos EUA em comunicado emitido nesta quinta-feira, 22.
Ao mesmo tempo, ainda não foi informado o que aconteceu com o submersível, que perdeu contato com o navio de apoio no último domingo, 18, quando iniciou o trajeto até a região profunda do oceano na qual se encontram os restos do Titanic.