Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Brasileiros encontram cachorro caramelo flagrado no topo da Pirâmide de Gizé

Casal de brasileiros encontrou o cachorro caramelo que viralizou nas redes sociais após ser filmado no topo da Pirâmide de Gizé, no Egito

Redação Publicado em 22/10/2024, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cachorro caramelo subindo pirâmide no Egito - Reprodução/Instagram (@sempapasnavida)
Cachorro caramelo subindo pirâmide no Egito - Reprodução/Instagram (@sempapasnavida)

Na semana passada, um cachorro caramelo viralizou nas redes sociais após ser filmado no topo da Pirâmide de Gizé, no Egito. Nesta segunda-feira, 21, um casal de brasileiros que está visitando o país encontrou o famoso vira-lata egípcio.

Rafael Mesquiara, publicitário, e Adriana Lupatelli, médica, compartilharam vídeos do cachorro subindo novamente os degraus da pirâmide no perfil do Instagram criado para registrar suas aventuras (@sempapasnavida). 

Foi muito engraçado porque, pouco antes da gente chegar ao Egito, viralizou a história desse cachorrinho e a gente chegou em Gizé e viu ele. Os profissionais que trabalham lá falaram para a gente que era ele: 'O famoso'", contou Rafael ao g1.

O vídeo original, filmado pelo atleta de parapente Marshall Mosher, levantou preocupações sobre como o cachorro teria chegado ao topo da pirâmide e se estaria preso. No entanto, logo depois, Mosher registrou o animal descendo calmamente os degraus.

'Diversão'

Rafael explicou que não só esse cachorro, mas outros cerca de 20 cães que vivem no complexo, sobem e descem as pirâmides com frequência.

"A gente descobriu que a maioria deles não tem dono, são de lá, daquela região ali dentro do complexo. Todos ficam subindo e descendo o tempo todo, caçando pombo... É a brincadeira deles. É uma bagunça, uma diversão", disse.

O casal também contou ao g1 que no Egito, além de explorar os pontos turísticos, eles compraram ração para alimentar os cachorros de rua. "Aqui a situação deles é muito complicada. Já é difícil para as pessoas, imagina para eles... Quando chegamos a Gizé, começamos a alimentar alguns e demos comida para 'o famoso' também. Faltou até ração, queria ter levado mais", concluiu.