Boneca sereia transgênero de tricô viraliza nas redes sociais com ataques infundados
O video de uma boneca transgênero de tricô viralizou nas redes sociais e internautas criticaram peça exclusiva, feita para mulher trans de 34 anos, alegando que o brinquedo é destinado para crianças.
Após uma publicação no facebook da youtuber Bárbara Iara Hugo, na qual, ela mostra os detalhes de sua boneca transgênero de tricô, internautas compararam a peça exclusiva com a boneca canadense que causou polêmicas após seu lançamento.
A artista Mari Kazi confeccionou a boneca de tricô exclusivamente para Bárbara Iara Hugo e repostou o vídeo da youtuber em suas redes sociais. A boneca transgênero sereia, possui uma calda removível, assim é possível ver suas pernas com a parte de baixo de um biquíni, que quando retirado, revela o que seria o órgão genital masculino.
No perfil de nenhuma das duas é mencionado que o objetivo teria sido confeccionado como possível brinquedo para crianças. O brinquedo canadense que causou polêmicas em 2017, é relembrado pelos internautas em comparação com a boneca sereia, como aponta o Yahoo.
A youtuber presenteada revelou ao UOL e ao G1, que a boneca representa um "sonho-conquista", já que, segundo ela, quando criança tinha que brincar escondida com as bonecas de sua prima.
"A boneca é a materialização de um dos sonhos não realizados na infância e que hoje podem ser realizados na vida adulta", disse ao G1.
Confira abaixo a publicação feita por Mari Kazi, com fotos que revelam os detalhes da peça de tricô.
Ver essa foto no Instagram