Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jair Bolsonaro

Bolsonaro não receberá salário do PL enquanto não voltar dos EUA

Ex-presidente e sua esposa, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ainda não receberam pagamento

Redação Publicado em 03/01/2023, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro durante as últimas eleições - Getty Images
Jair Bolsonaro durante as últimas eleições - Getty Images

O ex-presidente Jair Bolsonaro não irá receber seu salário do PL enquanto não retornar dos Estados Unidos. O político viajou para a Flórida dois dias antes do fim de seu mandato, ausentando-se, desta forma, da cerimônia de posse do presidente Lula.

Um grupo de aliados do pelista acreditam que ele deve permanecer no país da América do Norte por três meses. Também a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não terá direito ao pagamento enquanto estiver viajando com Jair.

Último pagamento

O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, foi cobrado por membros da sigla sobre a condição do ex-chefe de Estado e disse que o pagamento somente será feito após o retorno do político.

Segundo informações do portal OGlobo, o valor acertado com o ex-presidente foi de R$ 39,2 mil mensais e equivale ao teto constitucional do setor público.

De acordo com a fonte, ainda que a família Bolsonaro volte ao Brasil, seu pagamento não é garantido. Para que tenha os recursos necessários, o PL depende de uma aprovação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

A sigla se encontra com as contas bloqueadas desde que o partido apresentou uma ação pedindo a anulação de em torno de 300 mil votos no segundo turno. Atendendo a um pedido da legenda, Moraes liberou verbas para pagar a folha de pagamento do PL do mês de dezembro, no entanto, o contracheque de Bolsonaro não está contabilizado.