Em live, o presidente Jair Bolsonaro também falou sobre a mãe do Rei do Futebol, dona Celeste
O presidente Jair Bolsonaro lamentou, em live realizada nesta sexta-feira, 30, a morte do Rei do Futebol, Pelé, que nos deixou ontem, aos 82 anos de idade. O ex-jogador, que estava internado havia 30 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em razão de complicações de um câncer no cólon, sofreu falência múltipla dos órgãos.
A declaração do presidente, feita em seu penúltimo dia de mandato, antecedeu um balanço da gestão do pelista, que não realizava transmissões ao vivo havia dois meses.
“Antes de iniciar o novo assunto, gostaria de lamentar o passamento do Rei Pelé no dia de ontem. No meu primeiro mandato, tive o prazer de conversar alguns minutos com ele. Uma pessoa simples, algo que muita gente não sabia, e que levou o nome do Brasil nos quatro cantos do mundo. Hoje o mundo todo chora com o passamento do Pelé e nós lamentamos também aqui”, disse Jair Bolsonaro, que decretou três dias de luto oficial.
Na ocasião, o chefe do Executivo também falou sobre a mãe do Rei do Futebol, dona Celeste. “A mãe dele é viva, tem 100 anos. Não sei como está a saúde dela, é uma senhora de idade, mas o pior castigo que pode acontecer com o ser humano é ver o filho ir embora”, lamentou, segundo informações do portal Metrópoles.
Por fim, Bolsonaro prestou condolências a todos os brasileiros: “Que Deus conforte os familiares, amigos e todos nós brasileiros. Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha nos Reinos dos Céus”.